sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Governador de Mato Grosso do Sul diz que aceita rediscutir mudança de nome do Estado


MidiamaxNews
Jeozadaque Garcia
 
O Governador André Puccinelli (PMDB) disse hoje ao portal viamorena.com.br que aceita rediscutir a mudança de nome do Estado. Ele disse que vai colocar o assunto em discussão e pede sugestões sobre critérios de ouvir a população, aceitando até mesmo a ideia de um plebiscito.

“[Um plebiscito] Pode ser um dos métodos. Pode apresentar liminarmente uma ideia melhor que essa. Na época foi pesquisado e surgiram os ícones que não queriam a mudança do tradicional. Vamos discutir. Dêem sugestões”, disse André.

A mudança do nome de Mato Grosso do Sul voltou à pauta depois de uma gafe da Rede Globo, em um diálogo da novela “Insensato Coração” entre as personagens Luciana (Fernanda Machado) e Pedro (Eriberto Leão) que deu a entender que a cidade sul-mato-grossense de Bonito, a mais importante riqueza turística da região, ficaria no Mato Grosso.

Não é a primeira vez que o autor Gilberto Braga troca as bolas com MT e MS. Em 2004, durante a novela Celebridade, a personagem de Malu Mader também iria para “Bonito, Mato Grosso”.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Posse: Rolls-Royce é usado no desfile presidencial há 57 anos



g1/cb

Um quase sessentão, clássico, chique. O Rolls-Royce foi um presente de empresários ao ex-presidente Getúlio Vargas. Fabricado em 1953, já veio com "modernidades": capota automática e bancos reversíveis. Há 57 anos acompanha os presidentes da República.
O coordenador geral de patrimônio e transporte da presidência da República, Cantídio Mundi, diz que o carro é tratado como uma joia. Tanto que só sai da garagem no Sete de Setembro e em dia de posse presidencial. Está com 28 mil quilômetros rodados - muito pouco para a idade que tem. A manutenção é feita toda semana e há 20 anos é uma tarefa do seu Castro.
O carro foi testado no último fim de semana, no ensaio geral para a posse da presidente Dilma. E deu um susto. Mais ou menos como na posse do presidente Lula, em 2003. Agora seu Castro jura que vai ser diferente. “Vou dar uma volta com ele aqui pra ver se ele vai resistir, não tem problema de aquecimento, tudo isso preventivo pra que no dia não haja problema”.